O projeto Transamerica Comandatuba

Conhecer o resort Transamerica Comandatuba é mais do que apenas visitar um lugar para passar as férias, é ter em primeira mão a experiência única de viver em uma ilha com tudo à sua disposição, e a sensação de exclusividade que só esse renomado resort pode lhe oferecer.

A Bahia é rodeada de pequenos paraísos de cores, sabores e lazer, mas só existe um lugar que une todas essas qualidades à exclusividade de uma ilha semi-deserta, onde luxo e ecologia se encontram para trazer uma experiência única para os hóspedes, e esse lugar é Comandatuba.

História do Transamerica Comandatuba

Lobby do Transamerica Comandatuba com escultura de madeira de leão, sofá e recepção
Transamerica Hospitality Group

O Transamerica Ilha de Comandatuba é uma hospedagem tradicional que, desde sua inauguração, consolidou seu nome como a principal opção de resorts no Brasil, sempre se atentando à qualidade de seus serviços e ao bem-estar de seus hóspedes.

Com seus 62 mil metros quadrados de luxo, lazer e entretenimento, Comandatuba foi projetada do zero, e suas acomodações são feitas para receber adultos e crianças de todas as idades com o maior conforto possível.

Erguer a estrutura do resort teria sido uma tarefa mais simples com a construção de uma ponte, mas os projetistas optaram por encarar o desafio de transportar os materiais em barcas, para não perder a sensação de exclusividade da ilha.

Como se pode ver, a preocupação com os detalhes se deu desde o início da construção do hotel, e só esses cuidados possibilitaram a realização de um projeto tão ambicioso que precisou desenvolver soluções das mais diversas, como energia e saneamento em uma ilha com mata virgem.

Isso tudo o Transamerica realizou com excelência. Após 4 anos de minuciosa construção, o resort conta com uma estrutura tradicional de alto requinte, com mais de 80 opções de lazer, como o campo de golfe, spa, salão de beleza, e um encantador complexo aquático.

vista do complexo aquático do Transamerica Comandatuba com piscinas, coqueiros, espreguiçadeiras e bar
Transamerica Hospitality Group

E é claro que, apesar de sua história, o Comandatuba não parou no tempo. Enquanto mantendo o visual de outrora, inspirado nas fazendas de cacau e tradição histórica da região, o hotel se moderniza constantemente, sempre garantindo o bem-estar do hóspede.

Com Wi-Fi em todas as dependências do hotel, uma sala de videogames de última geração para as crianças, transportes em carrinhos e atividades náuticas como jet-skis, o novo e o clássico se encontram em Comandatuba.

Localização

Localizado no município de Una, o hotel Transamerica Comandatuba é um pequeno paraíso em uma ilha com mais de 8 milhões de metros quadrados de área verde, areias claras, manguezais e coqueirais, abraçado pelas águas do sul da Bahia.

A fauna diversificada também vive em harmonia com o hotel, e, dentre os viveiros, bebedouros e comedouros, é possível observar aves e marsupiais típicos da região convivendo em harmonia com as habitações.

Além disso, a ilha é cercada por 21 quilômetros de praias de areia fofa, onde se pode praticar uma série de esportes ou apenas relaxar na estrutura disponibilizada pelo resort.

Manguezais e rios também cruzam a região, repletos de vida marinha que pode ser pescada e estudada.

Cercado de natureza, o resort integra o luxo ao ecológico, seja nos apartamentos voltados para a estrutura do hotel, integrada com o paisagismo verde e os coqueiros, nos bangalôs voltados para a praia, nas piscinas que atravessam o complexo, na estrutura da praia… a caracterização do resort sempre incluiu o ecossistema da ilha em seu projeto.

Responsabilidade ambiental

Ponte de madeira da área dos manguezais no resort Transamerica Comandatuba
Transamerica Hospitality Group

Um resort no meio de uma ilha, cercado por natureza, precisa de mais do que apenas uma boa equipe de paisagismo.

O hotel Transamerica Comandatuba se compromete em realizar ações ambientais para minimizar seu impacto e preservar o meio ambiente.

De pequenas ações, como a reciclagem do lixo e do óleo, até questões estruturais, como a usina de compostagem e a filtragem de água, o hotel tem a ecologia como política de qualidade.

O resort ainda alia suas opções de lazer com a natureza do local. O campo de golfe de padrão internacional, por exemplo, se vale do terreno local e de suas dunas de areia, que podem se mover com o vento, para dar mais desafio aos hóspedes que quiserem jogar.

Além disso, tem como projeto desenvolver atividades ambientais das mais diversas, como opções de ecoturismo e pesquisa no manguezal, artesanato ecológico e divulgação de informações sobre preservação para a comunidade do município.

O hotel se compromete ainda a conscientizar moradores da região e hóspedes a respeito de períodos de proibição de pesca, proibição da captura de espécies ameaçadas e outros dados relacionados à preservação do ecossistema.

Aeroporto

avião pousando na pista de voo do resort transamerica comandatuba
Transamerica Hospitality Group

Para chegar a Una, normalmente se utiliza o aeroporto de Ilhéus. No entanto, o Transamerica possui um apartamento particular, capaz de receber tanto voos privados quanto comerciais.

Localizado no continente, ele fica a apenas 10 minutos da recepção, e a equipe está preparada para garantir que seu pouso e sua chegada ao hotel sejam o mais tranquilos possíveis, carregando sua bagagem diretamente para a recepção, para o seu conforto.

Do seu voo até o seu check-in, das acomodações até a estrutura e a equipe, o Resort Comandatuba Transamerica tem tudo o que você precisa para viver o requinte ao lado da natureza.

Nessa ilha, absolutamente todos os detalhes foram pensados para te atender com tudo o que você precisa enquanto relaxa em harmonia com o meio ambiente.

Receba dicas para a sua próxima viagem.
Cadastre-se em nossa news.

Blog

Novidades da Onturis®

vista da praia de comandatuba da piscina do resort Transamerica
O projeto Transamerica Comandatuba

O Transamerica Comandatuba é um resort completo construído junto à natureza de uma ilha exclusiva. Conheça melhor sua história!

ler mais