Sobre Maragogi

Maragogi é lar de praias lindíssimas, natureza incrível e hospedagens belíssimas. Descubra mais sobre este incrível destino!

Conhecida também como o Caribe brasileiro, Maragogi - Alagoas é um município do litoral norte que ganhou fama por suas praias maravilhosas, de água cristalina, e suas piscinas naturais.

Com o clima agradável - aquele típico sol do nordeste -, culinária repleta de frutos do mar saborosíssimos e areia branquinha, não é à toa que Maragogi se destaca como um dos principais destinos da região.

Quer saber mais sobre esse pedacinho de paraíso?

Como é cada praia de Maragogi?

Não se encontram em outros destinos praias como as de Maragogi. Alagoas tem características que fazem com que suas praias pareçam destinos paradisíacos do exterior. A região é repleta de praias, cada uma com o seu charme.

praia de águas calmas em Maragogi
Marco Ankosqui/MTur

Conheça, a seguir, algumas das principais praias do local.

Praia de São Bento

Bucólica, São Bento é outra das praias mais tranquilas de Maragogi. É possível observar nessa praia o encontro do rio com o mar, acompanhar barcos de pescadores ou apenas relaxar na linda água da praia.

Praia de Barra Grande

Barra Grande é uma praia que acomoda um povoado histórico, e suas águas são utilizadas tanto para banho quanto para pesca.

Praia do Antunes

vista da Praia do Antunes em Maragogi
Marco Ankosqui/MTur

Tanto em termos de movimentação de águas quanto de pessoas, a Praia do Antunes é uma das mais tranquilas da região, e é procurada justamente por quem procura relaxar.

Praia do Dourado

Com seu mar calmo característico da região, a praia do Dourado é extensa, e é ideal para a prática de esportes aquáticos como windsurf e caiaque, além de ser ideal para crianças.

Praia do Camacho

Nomeada graças a um sítio próximo do local, a praia do Camacho é tranquila, e ainda é pouco conhecida por turistas. Fora da alta temporada, ela fica praticamente deserta, e é ideal para banho.

É importante notar, no entanto, que o local conta com pouca infraestrutura, então é ideal que quem quer relaxar no local leve aquilo que precisa para aproveitar as águas claras e a areia branca.

Praia de Burgalhau

Para quem prefere aproveitar a natureza, Burgalhau é um paraíso perdido quando se fala em praias.

Vizinha de Maragogi, a praia conta com uma infraestrutura mais simples e poucas barracas.

Percorrendo a praia, você encontra alguns restaurantes esporádicos pela faixa de areia, então vale a pena pesquisar o lugar para decidir onde ficar antes de ir e aproveitar!

Praia de Maragogi

vista dos coqueirais e da praia de Maragogi
Marco Ankosqui/MTur

A praia de Maragogi é uma das mais urbanizadas, com uma série de bares na orla, restaurantes e lojas de artesanato. Se você gosta de agito, essa é a melhor praia da região para encontrá-lo.

Praia de Peroba

Situada na divisa com Pernambuco, a praia do Peroba tem águas tranquilas, uma boa faixa de areia, e é cercada de casas de veraneio e natureza.

Praia Xaréu

A 8 km de Maragogi, a praia de Xaréu é um atrativo à parte na maré baixa. Esse pequeno paraíso quase não é explorado pelo turismo. Se você aprecia natureza e gosta de aproveitar a água do mar, essa é uma das melhores opções de relaxar.

A praia não tem infraestrutura, mas, com seu pouco movimento, é ideal para quem quer sossego, ou para quem quer praticar esportes aquáticos.

É difícil dizer quais são as melhores praias de Maragogi, uma vez que todas compartilham características que as tornam parte das mais encantadoras do país. Para cada perfil de turista, há uma praia ideal na Costa dos Corais.

Praia de Ponta de Mangue

Se Maragogi é hoje um destino tão procurado por turistas que se encantam por belas praias, Ponta de Mangue é em grande parte responsável por isso.

Suas águas de tom levemente esverdeado, cristalinas e mornas, criam um contraste belíssimo com a areia fina e branca. Os coqueiros nos arredores ainda colaboram para criar a atmosfera paradisíaca do local.

Como se isso não bastasse, a praia ainda conta com arrecifes que aparecem na maré baixa, revelando fantásticas piscinas naturais - as famosas Gales Maragogi - onde os turistas podem se banhar com peixinhos em água cristalina em alto mar.

barcos atracados nas águas cristalinas da praia Ponta de Mangue
Marco Ankosqui/MTur

Costa dos Corais

Como mencionamos, todas as praias mencionadas acima têm em comum as águas cristalinas que dão à região o nome de Caribe brasileiro. Mas por que isso acontece?

Todas essas praias recebem essas características principalmente por estarem abrigadas na segunda maior barreira de corais do mundo, com 130 km.

Isso ocasiona águas claras e mansas, e uma tendência a formação de piscinas naturais belíssimas. Além disso, a vida marinha também é plena próxima dos arrecifes, então as praias são ricas em animais dos mais diversos.

Tatuamunha, por exemplo, é uma praia da região que serve de santuário de peixes-boi, uma ótima pedida para quem gosta de ecoturismo.

É comum, dessa forma, que uma série de passeios, caminhadas e esportes aquáticos sejam praticados na região. O mergulho, por exemplo, é muito procurado. Afinal, o cenário dos corais e peixes em águas límpidas parece de outro mundo.

APA Costa dos Corais

É claro que regiões que atraem um volume grande de turistas por sua beleza única e sua natureza precisam de medidas para garantir que essa área continue lá por muitos anos.

Corais são muito importantes para a natureza, e precisam ser preservados e é por isso que parte da região é protegida pela Área de Proteção da Costa dos Corais, uma unidade de estudo sustentável.

Além das praias e da exuberante natureza que cerca Maragogi, o local também atrai turistas por suas hospedagens incríveis que, se valendo da beleza do local, capricham no conforto, nas belas piscinas e em estruturas incríveis.

Em destaque, o resort Grand Oca Maragogi, que tem um dos maiores complexos aquáticos do nordeste e está de frente a um trecho maravilhoso da praia Ponta de Mangue.

Além disso, há uma série de passeios incríveis que encantam turistas na região.

De passeios de catamarã até as piscinas naturais, passeios de buggy pelas praias e natureza da região a passeios de barco e mais, a região é ótima para passar férias incríveis!

Receba dicas para a sua próxima viagem.
Cadastre-se em nossa news.

Blog

Novidades da Onturis®

vista da praia de comandatuba da piscina do resort Transamerica
O projeto Transamerica Comandatuba

O Transamerica Comandatuba é um resort completo construído junto à natureza de uma ilha exclusiva. Conheça melhor sua história!

ler mais

Viajar é um sonho que nós
juntos.

Onturis® Full Travel Experience.